O caráter multifacetário do Direito Internacional, especialmente o Direito Internacional Privado, exige de seus aplicadores uma abordagem plural e versátil, sempre focada no ser humano que há por traz da relação jurídica e na busca da justiça.
Diante da intensificação do cenário de movimento de pessoas e bens, marcantes no período da nova globalização, dispõe-se de instrumentos de cooperação jurídica internacional para que decisões e sentenças estrangeiras surtam efeitos em outra jurisdição.
O Código de Processo Civil brasileiro inaugura inédita fase ao consolidar relevante capítulo dedicado a princípios e regras de cooperação jurídica internacional, voltado a positivar os mecanismos e instituições de cooperação administrativa e jurisdicional entre Estados.
Sabendo das peculiaridades do ordenamento jurídico nacional em matéria de cartas rogatórias, homologação de sentença estrangeira e auxílio direto, nossos qualificados especialistas em Direito Internacional prestam suporte para seus clientes nestas matérias.
Atuamos para clientes nacionais e internacionais, por meio de assessoria e representação processual em todas etapas, desde simples auxílio em comunicação processual, até cumprimento e execução de decisão estrangeira.